O Planalto da Mourela é um dos melhores sítios para a atividade de birdwatching no Parque Nacional. Localizado no extremo nordeste do Parque Nacional, a uma altitude acima dos 1000 metros, o Planalto da Mourela é dominado pelos típicos matos de montanha, ponteado por grandes afloramentos rochosos, turfeiras, pequenas áreas agrícolas e algumas áreas com pequenos bosques, nas zonas mais baixas.

Aqui encontram-se condições únicas para observação de algumas espécies de aves de montanha. Rodeadas por um mosaico agrícola, as aldeias de Pitões das Júnias e Tourém oferecem um toque extra de diversidade nas observações das diferentes espécies.

A existência de rios de montanha, albufeiras, turfeiras, entre muito outros nichos ecológicos, são apenas alguns dos habitats que aqui se encontram e que o convidamos a descobrir.

Espécies de aves em destaque

Narceja (Gallinago gallinago), tartaranhão- azulado (Circus cyaneus), picanço- de-dorso-ruivo (Lanius collurio), Felosa- de-Bonelli (Phylloscopus bonelli), grifos (Gyps fulvus)

Este programa é realizado com um guia especializado — desfrute ao máximo de locais imperdíveis!

Itinerário
Dia 1
Boas vindas em Tourém / Pôr do Sol Tourém
Dia 2
Amanhecer Planalto Mourela / Pôr do Sol embalse Salas
Dia 3
Amanhecer Turfeira / Pôr do Sol Pitões das Júnias
Dia 4
Amanhecer embalse Salas / Pôr do Sol Planalto Mourela
Dia 5
Amanhecer Pitões das Júnias
Guia de Viagem
Foco
Birdwatching
Localização
Planalto da Mourela
Duração
5 dias
Dificuldade
⚫⚫⚪⚪⚪
Estação do ano
Primavera / Verão
Preço
desde 1259€ por pessoa (preço base 2 pessoas)

Quero fazer esta viagem!

Procura uma experiência focada na natureza?

Descubra o melhor do que a natureza tem para oferecer na companhia dos nossos guias especializados. Deixe-nos a sua mensagem e entraremos em contacto consigo!