Neste programa, por caminhos outrora percorridos por pastores e ousados contrabandistas, vamos desafiar os Gigantes de Pedra. Esta é uma aventura que o levará de serra em serra, sempre rodeados por um incrível mosaico de paisagens, visitando alguns dos recantos mais emblemáticos do Parque Nacional.

O granito faz parte do DNA da Peneda-Gerês. Do topo das montanhas, às aldeias, os diferentes tons de cinza e majestosas formas dos gigantes de pedra estão sempre presentes na paisagem.

Ao passar pelas aldeias podemos explorar e apreciar as construções locais. Enquanto caminhamos pelas montanhas podemos observar uma paisagem incrível. Ao jantar é sempre tempo de provar as especialidades locais e descobrir novos sabores.

Em destaque

Património rural, vida local, património associado ao lobo ibérico, paisagem granítica, Santuário da Peneda, via romana, espigueiros graníticos, gastronomia, vida selvagem.

Este programa é realizado com um guia especializado — desfrute ao máximo de locais imperdíveis!

Itinerário
Dia 1
Boas vindas em Castro Laboreiro
Dia 2
Castro Laboreiro, o planalto e a montanha
Dia 3
Os passos do peregrino
Dia 4
Aldeias serranas na Serra Amarela
Dia 5
A antiga estrada Romana
Dia 6
Gerês, pelos caminhos dos pastores
Dia 7
Prados de altitude
Dia 8
Despedida
Guia de Viagem
Foco
Paisagem e caminhada
Localização
Peneda-Gerês
Duração
8 dias
Dificuldade
⚫⚫⚫⚪⚪
Preço
Sob Consulta

Quero fazer esta viagem!

Procura uma experiência focada na natureza?

Descubra o melhor do que a natureza tem para oferecer na companhia dos nossos guias especializados. Deixe-nos a sua mensagem e entraremos em contacto consigo!